Vice-chanceler: Coreia do Sul descarta solução militar para a crise na região

© AFP 2023 / MENAHEM KAHANABandeiras de China, Coreia do Sul e Coreia do Norte
Bandeiras de China, Coreia do Sul e Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
Seul é contra uma solução militar para a crise norte-coreana, declarou nesta terça feira o vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Jo Hyun, durante uma conferência em Washington.

Soldado do exército dos EUA com binóculo - Sputnik Brasil
Especialista explica por que EUA não iniciarão guerra contra Coreia do Norte
"Consideramos inadmissíveis as duas coisas. Em primeiro lugar, não devemos reconhecer a Coreia do Norte como um estado com armas nucleares", declarou o diplomata, destacando que a Pyongyang segue com suas "provocações insanas". 

Segundo ele, milhões de sul-coreanos não reconhecem isso, bem como os EUA.

"Em segundo lugar, uma guerra na península da Coreia também é inadmissível. Não podemos aceitar a guerra como uma opção. Não é por fraqueza. Mas por termos memórias da guerra da Coreia. É importante destacar, todas as opções estão disponíveis. Devemos ter cuidado, no entanto, para não deixar isso escalar ou provocar distorções na percepção [da situação] pela Coreia do Norte", afirmou o vice-ministro.

Neste domingo, as autoridades da Coreia do Norte declararam sobre um bem-sucedido teste de uma bomba de hidrogênio. Pyongyang manifestou a intenção de instalar ogivas desse tipo em seus mísseis balísticos intercontinentais. A ordem de realizar o teste foi dada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un. De acordo com Pyongyang, o teste não provocou vazamento de radiação, nem outros efeitos negativos para o meio-ambiente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала