"Durante as últimas duas semanas, as tropas do governo sírio, com apoio da Força Aeroespacial da Rússia, alcançaram avanços significativos e realizaram um ataque decisivo contra os terroristas do Daesh no leste e centro da Síria", disse o chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Sergei Rudskoy.
Segundo ele, o rompimento do cerco de Deir ez-Zor pelas forças governamentais sírias é a vitória mais importante atingida por Damasco.
"Ganhamos a batalha contra os grupos terroristas perto da cidade de Deir ez-Zor, vitória que é superior em termos de importância e escala a todas as vitórias anteriores. O povo sírio esperava este momento por mais de três anos", sublinhou.
Nas últimas duas semanas, a Força Aeroespacial da Rússia eliminou 1.200 terroristas, destruiu 83 veículos blindados e mais de 200 carros pertencentes aos militantes, afirmou o general russo.
Caças-bombardeiros Su-34 e caças multifuncionais Su-35 russos continuam destruindo novos alvos, primeiramente veículos blindados, incluindo tanques, colunas com munições e artilharia, impedindo as ações do Daesh e o reagrupamento dos terroristas, disse o comandante do contingente russo na Síria, coronel-general Sergei Surovkin.
Os caças russos realizaram mais de 1.400 voos, lançando cerca de 2.600 ataques contra postos de comando, campos e grupos de militantes, especificou.
Moscou vem efetuando uma operação contra os terroristas na Síria desde 30 de setembro de 2015, a pedido do presidente sírio, Bashar Assad.