México lamenta decisão dos EUA de encerrar programa de proteção a crianças indocumentadas

© AFP 2023 / FREDERIC J. BROWN Young immigrants and supporters walk holding signs during a rally in support of Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) in Los Angeles, California
Young immigrants and supporters walk holding signs during a rally in support of Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) in Los Angeles, California - Sputnik Brasil
Nos siga no
Enrique Pena Nieto diz que o governo do México está muito decepcionado com a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de encerrar o programa DACA, que concedia proteção a cidadãos indocumentados que chegaram aos Estados Unidos quando crianças.

Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump promete deportar imediatamente 3 milhões de 'imigrantes criminosos'
O governo do México está muito desapontado com a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de encerrar o programa de Ação Diferida para Ingressos Infantis (DACA), disse o presidente mexicano Enrique Pena Nieto em um comunicado.

"O México lamentou profundamente o cancelamento do programa de ação diferida para chegadas de DACA na infância", disse Nieto em uma publicação no Twitter na terça-feira.

O procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, anunciou no início do dia em que a administração do Trump cancelaria o DACA dia 5 de março. O programa DACA permitiu o status legal temporário para crianças de imigrantes indocumentadas. O Departamento de Segurança Interna tem seis meses para fechar todos os pedidos pendentes e revisar os pedidos de renovação dos atuais titulares do DACA.

Trump sublinhou em uma declaração que o cancelamento do programa que concede status legal temporário aos imigrantes que foram trazidos ilegalmente para os Estados Unidos como crianças ajudaria a garantir a fronteira e garantir que mais empregos fossem para os cidadãos americanos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала