México registra ao menos 60 mortos após ser atingido por terremoto de grandes proporções

© REUTERS / Edgard GarridoCasa destruída pelo terremoto em Juchitan, México.
Casa destruída pelo terremoto em Juchitan, México. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao menos 60 pessoas morreram após o México ser atingido por um dos terremotos mais fortes de sua história. Os Estados de Oaxaca, Tabasco e Chiapas foram os mais afetados pelo tremor na madrugada desta sexta-feira, no horário de Brasília (8).

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês), o terremoto foi de magnitude 8,1 e o epicentro ocorreu a 165 quilômetros ao oeste de Tapachula, em uma profundidade de 69,7 quilômetros.

Ferrari 488 GTB em exposição. - Sputnik Brasil
Procurador-geral do México registra Ferrari em endereço de fachada para driblar impostos
A cidade mais afetada foi Juchitán, onde 17 vítimas fatais foram contabilizadas. Imagens áreas mostram que quase metade das estruturas colapsaram e foram transformadas em pilhas de escombro, segundo a agência Associated Press. 

"Foi muito espantoso, os que puderam sairam de suas casas, enquantos outros ficaram sem luz, não podiam abrir as portas, ficaram presos, as cercas caídas, as casas, alguns cabos elétricos", diz Iris Morales, moradora de Juchitán ouvida pela Associated Press.

Ela acrescentou que a energia elétrica voltou a funcionar, mas não há água ou internet.

Cerca de 1,8 milhão de pessoas foram afetadas pela queda de energia elétrica e ao menos escolas 11 estados cancelaram as aulas para verificar possíveis danos na estrutura de seus prédios.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала