Em 6 de setembro a capital do país festejou o teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, destinada aos mísseis balísticos intercontinentais. O teste fora realizado em 3 de setembro.
A Sputnik lhe apresenta uma galeria de fotos marcantes, tiradas no coração da Coreia do Norte.
© REUTERS / KCNAEm 6 de setembro, os moradores de Pyongyang festejaram o teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, que pode ser instalada em um míssil balístico intercontinental.
Em 6 de setembro, os moradores de Pyongyang festejaram o teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, que pode ser instalada em um míssil balístico intercontinental.
© AP Photo / Jon Chol JinDezenas de milhares de cidadãos norte-coreanos participaram da festa dedicada ao sucesso do teste.
2/10
© AP Photo / Jon Chol Jin
Dezenas de milhares de cidadãos norte-coreanos participaram da festa dedicada ao sucesso do teste.
© REUTERS / KCNA A parte principal da festa foi a parada militar na praça central de Pyongyang.
A parte principal da festa foi a parada militar na praça central de Pyongyang.
© AP Photo / Jon Chol JinEm 3 de setembro, as autoridades da Coreia do Norte informaram ter realizado um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio que pode ser instalada em um míssil balístico intercontinental.
4/10
© AP Photo / Jon Chol Jin
Em 3 de setembro, as autoridades da Coreia do Norte informaram ter realizado um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio que pode ser instalada em um míssil balístico intercontinental.
© AP Photo / Jon Chol JinOs cientistas que contribuíram para o desenvolvimento da bomba de hidrogênio e tornaram o seu teste possível foram as figuras principais da festa. No total, cerca de 500 pessoas participaram da criação da nova arma: especialistas em energia nuclear, engenheiros militares, etc.
5/10
© AP Photo / Jon Chol Jin
Os cientistas que contribuíram para o desenvolvimento da bomba de hidrogênio e tornaram o seu teste possível foram as figuras principais da festa. No total, cerca de 500 pessoas participaram da criação da nova arma: especialistas em energia nuclear, engenheiros militares, etc.
© REUTERS / KCNASegundo declarou o líder norte-coreano, Kim Jong-un, "todos os componentes necessários para a bomba de hidrogênio foram 100% produzidos no país".
Segundo declarou o líder norte-coreano, Kim Jong-un, "todos os componentes necessários para a bomba de hidrogênio foram 100% produzidos no país".
© AP Photo / Jon Chol JinDe acordo com Pyongyang, o teste não provocou vazamento de radiação, nem outros efeitos negativos para o meio-ambiente.
7/10
© AP Photo / Jon Chol Jin
De acordo com Pyongyang, o teste não provocou vazamento de radiação, nem outros efeitos negativos para o meio-ambiente.
© REUTERS / KCNAConforme as estimativas preliminares do Ministério da Defesa do Japão, a bomba teria correspondido a uma potência entre 50 e 70 quilotons, ou seja, muitas vezes superior à da bomba atômica lançada em Nagasaki em agosto de 1945.
Conforme as estimativas preliminares do Ministério da Defesa do Japão, a bomba teria correspondido a uma potência entre 50 e 70 quilotons, ou seja, muitas vezes superior à da bomba atômica lançada em Nagasaki em agosto de 1945.
© REUTERS / KCNAEm resposta a mais um teste nuclear norte-coreano, a Coreia do Sul anunciou planos de instalar sistemas adicionais de defesa antiaérea dos EUA (THAAD). A China, por sua vez, fez uma repreensão firme a Pyongyang.
Em resposta a mais um teste nuclear norte-coreano, a Coreia do Sul anunciou planos de instalar sistemas adicionais de defesa antiaérea dos EUA (THAAD). A China, por sua vez, fez uma repreensão firme a Pyongyang.