Segundo o jornal paranaense Gazeta do Povo, o filme estreou em 16 salas de Curitiba e controu com uma média de 60 pessoas por sessão, "sem a lotação esperada".
Parece que, neste caso, considerando as últimas reviravoltas da política brasileira, a vida tem sido bem mais interessante, do que a sua dramatização, mesmo com toda a propaganda da "Lava Jato – Polícia Federal, a lei é para todos".
Montanha de dinheiro colocada pela produção do filme, representa os R$ 4 bilhões recuperados pela #LavaJato. pic.twitter.com/klpo4J7ckJ
— Cleber Amaral (@CleberAmaral_) 30 de agosto de 2017
Parece que mesmo a internet, sempre rápida em proporcionar um impressionante volume de comentários e conteúdos, teve dificuldade em reagir à peça, acusada de propaganda política por uns, e comemorada por outros.
De todo modo, o fraco desempenho da película nos cinemas foi notado, por enquanto, com bastante parcimônia.
Filme da #LavaJato vendeu 60 (!!!) ingressos para uma sala com 208 lugares EM CURITIBA! Conceito de FRACASSO redefinido com essa 😂😂 pic.twitter.com/9lacq3g0Hw
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) 9 de setembro de 2017
O filme "Polícia Federal: A Lei é para todos" já nasceu para ser um clássico da comédia brasileira. #aleieparatodos #piada #lavajato
— Hallyson Alves (@hallysonalves) 30 de agosto de 2017
Filme da Lava Jato estreia com fiasco até em Curitiba https://t.co/FPxOh2lKiG #lavajato
— GP Curitiba (@fridastren) 8 de setembro de 2017
Como era de se esperar, os políticos alinhados ao atual governo aplaudiram a peça.
Um amigo falou q o filme da Lava-Jato é mto bom, q no fim aplaudiram e alguns gritaram "BOLSONARO"!Hj sei pq a crítica diz q o filme é ruim!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 7 de setembro de 2017
E as principais figuras da oposição ao Temer e alinhados de alguma forma ao PT não pouparam críticas.
Assisti ontem o filme da Lava Jato. Peça de propaganda mal feita e binária. Moro e PF são heróis, Lula é vilão, simples assim.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 8 de setembro de 2017
Os memes, certamente, não devem demorar a chegar. Se o filme for visto por um número suficiente de pessoas.