Rússia oferece assistência a Cuba e França pelos desastres causados pelo furacão Irma

© REUTERS / Social media/Rci GuadeloupeO porto inundado durante o furacão Irma na parte francesa da ilha de São Martinho
O porto inundado durante o furacão Irma na parte francesa da ilha de São Martinho - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Ministério das Emergências russo, Vladimir Puchkov, disse está pronto para prestar apoio à França e a Cuba, cujos territórios foram significativamente afetados pelo devastador furacão Irma.

O ministro enviou telegramas com ofertas de ajuda ao vice-presidente cubano do Conselho de Ministros e ao ministro do Interior francês.

"Eu gostaria de reafirmar que o Ministério das Emergências está pronto para oferecer qualquer assistência e apoio necessários no caso de haver um pedido relevante para o governo russo", diz o telegrama.

Imagem do furacão Irma - Sputnik Brasil
Governador da Flórida sobre furacão Irma: quem recusar a ser evacuado não sobreviverá
O furacão Irma, uma tempestade de categoria 5, atravessou as ilhas do Caribe Oriental na quarta-feira,  deixando uma trilha de destruição em seu caminho, incluindo os territórios ultramarinos franceses de São Martinho e São Bartolomeu. Na sexta-feira, o furacão atingiu Cuba e continuou em direção à Flórida.

O Irma é considerado ainda mais poderoso que o recente furacão Harvey que desembarcou no Texas e causou uma grande inundação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала