Os vídeos captados nas cidades de Miami e Key West mostram a enorme quantidade de água que está caindo sem parar, a intensidade dos ventos com força de furacão e as inundações nas ruas.
Current Scene In Downtown Miami As #Irma Approaches pic.twitter.com/ccGpFtuX01
— Breaking911 Nature (@B911Nature) 10 de setembro de 2017
O epicentro do fenômeno natural de categoria 4, com ventos máximos constantes de 210 quilômetros por hora, se localizava a cerca de 30 quilômetros a este-sudeste de Key West às 12:00 GMT (9h00 de Brasília).
#Irma as the storm approaches Key West. NAS Key West personnel are safely positioned in a fortified hotel near the base. Courtesy: @USNavy pic.twitter.com/7fJ1qpGCQd
— KTBS (@KTBS) 10 de setembro de 2017
Os ventos mortíferos e a tempestade levados pelo furacão, um dos mais fortes já registrados no Atlântico, alcançarão o centro e noroeste da Flórida entre esta noite e segunda-feira.
Extreme wind and storm surge flooding streets in Key West, FL.
— Jordan Smith (@IamJSmith001) 10 de setembro de 2017
Stay safe, please!#HurricaneIrma Irma #HuracanIrma pic.twitter.com/ueKtx7zygZ
Segundo a previsão do Centro Nacional de Furacões dos EUA, os níveis de água podem chegar a 4,5 metros acima do nível do solo na costa sudoeste da Flórida. O Centro avisou que a situação atual representa "uma ameaça vital".
Os ventos do Irma também irão alcançar parcialmente os estados da Geórgia, Carolina do Sul e Alabama. Além disso, ele pode provocar inundações nas zonas remotas do epicentro do furacão, desde Miami até a cidade de Isle of Palms na Carolina do Sul.
Storm Surge Rushing Into Downtown Miami pic.twitter.com/1u9lsD7yor
— Breaking911 (@Breaking911) 10 de setembro de 2017