Mais cedo, o ministério russo informou que o Exército sírio, apoiado pela Força Aeroespacial da Rússia, derrotou completamente o Daesh na área de Deir ez-Zor. Destaca-se que essa vitória é estimada como a maior dos últimos três anos.
"Mais de 40 especialistas do Centro Internacional Anti-Minas das Forças Armadas da Federação da Rússia, sete unidades de material militar blindado e um grupo de cinólogos com cães treinados para buscar minas foram transferidos para o aeródromo sírio de Hmeymim pela aviação de transporte militar", diz o comunicado do ministério.
Além disso, o comunicado indica que, em breve, os militares russos vão se dirigir para os bairros libertados de Deir ez-Zor para realizar o reconhecimento e estimar a escala da futura neutralização de minas.
Em primeiro lugar, os sapadores irão desminar as estradas que ligam as principais infraestruturas sociais da cidade, bem como esses mesmos prédios: hospitais, escolas, estações de fornecimento de água e eletricidade, bem como monumentos históricos, etc., sublinha o comunicado.