Sapadores da Rússia estão prontos para desminar Deir ez-Zor

© Sputnik / Sergei Pivovarov / Acessar o banco de imagensSapador russo ao lado de um sistema robótico Uran-6 (foto de arquivo)
Sapador russo ao lado de um sistema robótico Uran-6 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os sapadores do Centro Internacional Anti-Minas das Forças Armadas da Rússia acabam de ser enviados à Síria para desminar a cidade de Deir ez-Zor.

Material bélico do Exército Árabe Sírio é visto disparando em Deir ez-Zor - Sputnik Brasil
Exército sírio quebra cerco terrorista em mais um ponto em Deir ez-Zor
O destacamento avançado do Centro Internacional Anti-Minas das Forças Armadas da Rússia irá efetuar trabalhos destinados a limpar Deir ez-Zor de minas, informa o Departamento da Informação e Comunicação do Ministério da Defesa russo.

Mais cedo, o ministério russo informou que o Exército sírio, apoiado pela Força Aeroespacial da Rússia, derrotou completamente o Daesh na área de Deir ez-Zor. Destaca-se que essa vitória é estimada como a maior dos últimos três anos.

"Mais de 40 especialistas do Centro Internacional Anti-Minas das Forças Armadas da Federação da Rússia, sete unidades de material militar blindado e um grupo de cinólogos com cães treinados para buscar minas foram transferidos para o aeródromo sírio de Hmeymim pela aviação de transporte militar", diz o comunicado do ministério.

Além disso, o comunicado indica que, em breve, os militares russos vão se dirigir para os bairros libertados de Deir ez-Zor para realizar o reconhecimento e estimar a escala da futura neutralização de minas.

Material bélico do Exército Árabe Sírio é visto perto de Deir ez-Zor, no início de setembro de 2017 - Sputnik Brasil
Militares sírios estão limpando dos terroristas zona adjacente ao aeródromo de Deir ez-Zor
No total, 175 militares do Centro Internacional Anti-Minas e 42 unidades de equipamento especial, incluindo os modernos complexos robotizados Uran-6, serão enviados à Síria para efetuar a desativação de minas.

Em primeiro lugar, os sapadores irão desminar as estradas que ligam as principais infraestruturas sociais da cidade, bem como esses mesmos prédios: hospitais, escolas, estações de fornecimento de água e eletricidade, bem como monumentos históricos, etc., sublinha o comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала