Possibilidades ilimitadas: China cria motor que viola as leis da física

© AFP 2023 / Fred DUFOURUm homem no Centro de Lançamentos Espaciais Wenchang, China
Um homem no Centro de Lançamentos Espaciais  Wenchang, China - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os especialistas chineses desenvolveram um exemplar funcional do EmDrive, cujo funcionamento não pode ser explicado no âmbito das leis da conservação, comunica o Daily Mail citando o canal de televisão CCTV-2.

As leis da conservação estabelecem que determinada propriedade mensurável de um sistema físico isolado é invariável no tempo. 

Estação Espacial Internacional (EEI) - Sputnik Brasil
Motores de foguetes e sistemas de navegação: Rússia e China pretendem conquistar o espaço
As características técnicas da novidade não são divulgadas. Mas o vídeo sobre a invenção diz que o motor vai ser testado no espaço em breve, acrescenta o Daily Mail, citando o CCTV-2.  

O EmDrive é um dispositivo feito de magnetrão, que produz micro-ondas, e de um ressonador que acumula a energia de suas oscilações. 

Isso cria tração, que não pode ser explicada pela lei da conservação de energia. 

Segundo os cientistas, uma unidade de energia com base em tal motor permitiria que a humanidade alcançasse o fim do Sistema Solar em apenas alguns meses. 

Anteriormente especialistas da NASA publicaram um trabalho científico em que afirmavam que o EmDrive gera tração permanente sem gastar combustível nem emitir radiação, o que contradiz a atual lei da conservação.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала