As consequências graves que deixou o furacão Irma, que passou pelas ilhas do Caribe, são evidentes até mesmo do espaço.
Uma série de fotografias comparativas, publicada pelo Observatório da Terra da NASA, mostra as Ilhas Virgens Britânicas e dos Estados Unidos antes e depois da tempestade. Claramente, dá para perceber como as ilhas mudaram de aparência, obtendo uma cor marrom.
De acordo com o observatório, existem várias razões possíveis para explicar a alteração significativa na paisagem. Por um lado, a exuberante vegetação tropical pôde ter sido arrancada pelos ventos fortes-o furacão alcançou a categoria máxima de 5, com ventos de até 280 km/h.
Por outro lado, a cor pode ser um produto do excesso de sal proveniente da água de mar arrastrada pelo furacão, o que provocou o escurecimento das folhas das árvores.
O furacão Irma, uma tempestade de categoria 5, atravessou as ilhas do Caribe Oriental na quarta-feira, deixando uma trilha de destruição em seu caminho, incluindo os territórios ultramarinos franceses de São Martinho e São Bartolomeu. Na sexta-feira, o furacão atingiu Cuba e continuou em direção à Flórida.