Embaixadora dos EUA na ONU: Washington não quer guerra com Pyongyang

© REUTERS / KCNAKim Jong-un, líder norte-coreano, observa treinamentos do Exército Popular da Coreia
Kim Jong-un, líder norte-coreano, observa treinamentos do Exército Popular da Coreia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A representante permanente dos EUA na ONU, Nikki Haley, declarou que as autoridades norte-americanas não querem a guerra com a Coreia do Norte, informa o RT.

"O novo reforço das sanções não nos dá prazer. Não buscamos a guerra. O regime da Coreia do Norte ainda não ultrapassou o ponto de não retorno. Se concordarem suspender o programa nuclear, vão ter uma chance. Se mostrarem que podem viver em paz, o mundo vai continuar vivendo em paz", declarou Nikki Haley. 

Soldado do exército dos EUA com binóculo - Sputnik Brasil
Especialista explica por que EUA não iniciarão guerra contra Coreia do Norte
A declaração foi feita após a reunião do Conselho de Segurança da ONU em que os países tomaram a decisão sobre o reforço das sanções contra a Coreia do Norte.  

Anteriormente Pyongyang havia avisado os EUA de que as palavras de Nikki Haley (na anterior sessão da ONU) iriam ter consequências desastrosas para os EUA. 

A situação na península da Coreia continua tensa. Pyongyang confirmou no domingo (3) a realização de um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, que pode ser instalada em mísseis balísticos intercontinentais. A comunidade internacional ficou dividida: o Japão, a Coreia do Sul e os EUA buscam respostas, inclusive militares; Rússia e China continuam assegurando que o diálogo é a única solução para a crise.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала