A enorme cobra de três cabeças, que no ano passado ganhou os corações na Internet, recebeu um par de asas e a habilidade de cuspir fogo pela boca para ser mais parecida com o famoso monstro antigo.
Zmei Gorynych, uma criatura de três cabeças semelhante a um dragão do folclore eslavo antigo, virou recentemente realidade no parque Kudykina Gora na região russa de Lipetsk.
Feita de uma carcaça de metal e concreto, a escultura da cobra com 15 metros de altura, que esteve sendo construída desde 2015, foi decorada com asas maciças e seu superpoder distintivo: agora todas as suas três cabeças podem cuspir fogo!
Às vezes, durante a noite, a criatura mítica russa faz shows de fogo tão espetaculares que nem Godzilla, nem os dragões de Daenerys Targaryen em Game of Thrones, podiam imaginar fazer o mesmo.
Uma das atrações mais populares do parque, o Zmei Gorynych faz parte da exposição dedicada a criaturas do folclore russo e personagens de contos de fadas. O dragão gigante foi criado pelo escultor ucraniano Vladimir Kolesnikov.
Em 2016, essa cobra teve um enorme êxito no Instagram depois de ser exibida na conta e blog oficiais da rede social. Naquela época, Gorynych ainda não tinha suas asas, mas mesmo assim impressionou usuários por todo o mundo com sua aparência fantástica.