- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'É realismo fantástico em estado puro', diz Temer sobre denúncia

© Beto Barata/PRMichel Temer
Michel Temer - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após ser denunciado por organização criminosa e obstrução da justiça, o presidente Michel Temer (PMDB) reagiu. Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o peemedebista diz que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, está em uma "marcha irresponsável" e critica a delação da JBS.

"A segunda denúncia é recheada de absurdos. Fala de pagamentos em contas no exterior ao presidente sem demonstrar a existência de conta do presidente em outro país. Transforma contribuição lícita de campanha em ilícita, mistura fatos e confunde para tentar ganhar ares de verdade. É realismo fantástico em estado puro", diz a nota.

Rodrigo Janot, procurador-geral da República (PGR) - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Derrota para Temer: STF mantém Janot no comando das investigações com presidente
Temer também afirma que Janot ignora problemas como a "falta de credibilidade de testemunhas" e que há "indícios consistentes" de pessoas que faziam parte da PGR e que podem ter influenciado as delações. "Ao não cumprir com obrigações mínimas de cuidado e zelo em seu trabalho, por incompetência ou incúria, coloca em risco o instituto da delação premiada. Ao aceitar depoimentos falsos e mentirosos, instituiu a delação fraudada."

Temer foi denunciado por Janot nesta quinta-feira (14) por supostamente integrar uma organização criminosa que teria recebido R$ 587 milhões. Foram denunciados também outros políticos do PMDB, como os ministro da Casa Civil Alexandre Padilha e e Moreira Franco, Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала