Estados Unidos adotam novas sanções contra o Irã

© REUTERS / Morteza NikoubazlBandeira nacional do Irã
Bandeira nacional do Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos decidiram impor novas sanções à República Islâmica do Irã por conta do programa de mísseis balísticos iraniano e de supostos ciberataques realizados por Teerã.

A usina nuclear Bushehr no Irã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
EUA voltam a indicar vontade de romper acordo nuclear com o Irã
De acordo com o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro norte-americano, as medidas afetam 11 indivíduos e entidades, não apenas do Irã, mas também da Ucrânia — Khors Aircompany e Dart Airlines — , acusadas de apoiar as atividades iranianas. 

"Essas sanções têm como alvos uma empresa iraniana que fornece suporte material ao programa de mísseis balísticos da IRGC [Guarda Revolucionária do Irã], companhias aéreas que apoiam o transporte de combatentes e armas para a Síria e hackers que executam ataques cibernéticos às instituições financeiras americanas", afirmou o secretário do Tesouro dos EUA, Steven T. Mnuchin.

Como consequência dessa decisão, segundo Washington, todas as propriedades e ativos dos sujeitos designados que estiverem sob jurisdição americana serão bloqueados, enquanto os cidadãos americanos em geral ficarão proibidos de fazer negócios com as empresas e os indivíduos afetados pelas sanções.

Ainda segundo o secretário Mnuchin, o Tesouro americano continuará tomando medidas fortes para responder às provocações do Irã, no que se refere a suas atividades militares e extremistas e também no que diz respeito aos "ciberataques realizados para desestabilizar o sistema financeiro dos EUA". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала