"Vocês verão o que eu pretendo fazer [sobre o acordo com o Irã] muito em breve — em outubro… O acordo iraniano não é um acordo justo com esse país. Esse acordo nunca deveria ter sido celebrado", afirmou Trump.
"Não pretendemos tolerar o que eles estão fazendo com o nosso país. Eles violaram tantos aspectos e eles também violaram o espírito desse acordo", concluiu o líder dos Estados Unidos em uma declaração aos jornalistas.
Mais cedo, uma fonte no Departamento de Estado revelou à Sputnik International que a administração norte-americana continua a completa revisão da política em relação ao Irã. No entanto, o prazo da divulgação da nova política ainda não foi estabelecido. Segundo o interlocutor da agência, "durante toda essa revisão os EUA continuarão a se contrapor de modo resoluto às ações do Irã na região" e a exigir o cumprimento do acordo nuclear.
Ainda nesta quinta-feira, os EUA adotaram novas sanções contra cidadãos e empresas iranianas.
Em agosto, o presidente do Irã, Hassan Rohani, declarou que o Irã pode sair do acordo nuclear, se os Estados Unidos insistirem em sua política atual em relação ao país.