O incidente ocorreu na estação Parsons Green do metrô da capital britânica. A polícia está a par do acontecido.
Após o incidente, surgiram imagens nas redes sociais que mostram serviços de emergência trabalhando no lugar e pessoas fugindo, causando alvoroço. Uma parte da linha verde do metrô de Londres foi fechada.
"Recebemos a informação sobre fogo em um trem no sentido oeste-leste na estação Parsons Green. Há dois carros de bombeiro no local", disse a porta-voz da equipe de bombeiros de Londres, citada pelo jornal The Sun.
Still unclear but very scary — extremely heavy armed police presence now #ParsonsGreen pic.twitter.com/WkodyNsfk0
— Alex Littlefield (@A_Littlefield) 15 de setembro de 2017
I'm safe — just had to run for my life at #ParsonsGreen station — huge stamped, lots injured. Not sure why — fire/explosion mentioned. pic.twitter.com/zRvRPWOuzA
— Emma (@EmmaStevie1) 15 de setembro de 2017
Na mídia também publicaram uma foto do suposto recipiente que explodiu.
Supposed bag inside subway that exploded at #ParsonsGreen in #London, structural damage seems small pic.twitter.com/xU0HQFopa7
— Roeland Roovers (@r0eland) 15 de setembro de 2017
A Polícia Metropolitana de Londres e ambulâncias já chegaram à estação do metrô atingida por explosão. Até agora, o incidente não foi classificado como atentado.
Pandemonium in #ParsonsGreen pic.twitter.com/1S1q9WecWJ
— Henry (@HenryStreeten) 15 de setembro de 2017
A capital britânica tem sofrido uma onda de ataques terroristas.
No início de junho, um veículo atropelou pedestres na Ponte de Londres, em seguida o mesmo veículo atacou o mercado Borough Market. Os atacantes foram atingidos pela polícia e mortos a tiros.
Em março, quatro pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas após um veículo atropelar uma multidão na Ponte de Westminster perto do edifício do Parlamento do Reino Unido.