Caribe pode novamente ser devastado por mais um furacão

© Foto / Yander Zamora Consecuencias del huracán Irma en Cuba
Consecuencias del huracán Irma en Cuba - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na madrugada desde domingo (17), no oceano Atlântico se formou outra tempestade tropical que nas próximas horas se transformará em furacão e afetará as zonas que já foram destruídas pelo furacão Irma, informa a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA, sigla em inglês).

Trata-se da tempestade Maria, que por enquanto se localiza na parte oriental do mar do Caribe, a cerca de 740 quilômetros a sudeste das Pequenas Antilhas e está se dirigindo em direção noroeste com ventos de até 100km/hora. De acordo com as previsões da NOAA, nas próximas 48 horas, a tempestade se fortalecerá e se tornará um furacão de categoria 1. 

Já foram emitidos alertas para Barbados, Santa Lúcia, Martinica, São Vicente e Granadinas, Dominica e São Martinho, bem como para Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Nevis, Montserrat e Guadalupe. Assim, Maria voltará a atormentar várias ilhas caribenhas que na semana passada já foram devastadas pelo furacão Irma. 

Furacão Irma atinge o Caribe - Sputnik Brasil
Furacão Irma seria um 'invento do homem'?
Neste sábado (16), no Atlântico oriental se formou ainda outra tempestade tropical: a Lee. Contudo, as previsões indicam que este ciclone não se intensificará e que nas próximas 48 horas provavelmente passará a depressão tropical sem atingir a terra. 

Estas novas tempestades atlânticas se juntam ao furacão José, que está a cerca de 680 quilômetros a leste do Cabo Haterras (Carolina do Norte, Estados Unidos), e que pode atingir o território dos EUA em breve. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала