"Em primeiro lugar, estão sendo destruídas aquelas posições a partir das quais os terroristas mantêm as tropas sírias sob fogo intenso. Durante os últimos dias, na margem leste do Eufrates, os meios de reconhecimento e controle russos não detectaram qualquer confronto entre os terroristas do Daesh e combatentes de uma terceira força", afirmou o militar.
Konashenkov acrescentou que compete à coalizão internacional esclarecer como os rebeldes ou conselheiros militares dos países aliados teriam penetrado sem combater nas posições do Daesh a leste de Deir ez-Zor.
Em 16 de setembro, a coalização internacional acusou a Rússia de ter atacado as FDS perto da cidade de Deiz ez-Zor, provocando feridos entre os seus soldados.
De acordo com a coalização, projéteis russos atingiram um local onde "os russos sabiam da presença das FDS e de conselheiros da coalização".
Na semana passada, as tropas sírias quebraram a resistência do Daesh perto do aeródromo de Deir ez-Zor e romperam o cerco da base aérea, mantido pelos terroristas desde janeiro passado.