Quem são as vítimas esquecidas dos furacões na América do Norte?

© AP Photo / Rebecca BlackwellA dead butterfly lies on the ground (File)
A dead butterfly lies on the ground (File) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pesquisadores determinaram que as tempestades e os furacões que recentemente atingiram a costa dos EUA e do México também causaram um duro golpe à população de borboletas-monarcas.

Os pesquisadores fizeram sua descoberta enquanto estudavam as colônias de borboletas na Reserva da Biosfera da Borboleta-Monarca, localizada na fronteira de Michoacán e do Estado do México, que contém a maioria dos locais de invernagem da população da borboleta-monarca.

Borboleta Neopalpa donaldtrumpi - Sputnik Brasil
Espécie de borboletas recebe nome de Donald Trump
De acordo com um estudo, uma tempestade severa de primavera que atingiu o centro do México em março de 2016 despojou as borboletas da proteção térmica normalmente oferecidas por abetos na região, com até 38% de borboletas das colônias de inverno de Sierra Chincua e Cerro Pelón mortas por congelamento letal.

Além disso, a perda de dezenas de milhares de árvores — sopradas por tempestades e sujeitas a exploração madeireira — resultou na diminuição da cobertura do dossel que "diminuirá a proteção microclimática normal fornecida pela floresta intacta".

"Os efeitos inesperados desta tempestade podem ocorrer em maior frequência em uma era de mudança climática", advertiram os cientistas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала