Margarita Simonyan ridiculariza relatos de interferência da agência nas eleições nos EUA

© Sputnik / Iliia Pytalev / Acessar o banco de imagensEditora-chefe da agência de notícias Sputnik, Margarita Simonyan
Editora-chefe da agência de notícias Sputnik, Margarita Simonyan - Sputnik Brasil
Nos siga no
A editora-chefe da Sputnik e do canal RT , Margarita Simonyan , comentou a iniciativa dos congressistas norte-americanos de investigar a alegada interferência da Rádio Sputnik nas eleições presidenciais estadunidenses no ano passado.

"Acusar uma rádio que começou a transmitir 2 meses atrás de ter interferido nas eleições é um novo patamar intelectual atingido pelo establishment americano. Psaki [porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos conhecida por suas declarações ambíguas] está aplaudindo de pé", gracejou.

Margarita Simonyan, editora-chefe da Sputnik e RT, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Editora-chefe da Sputnik: continuaremos explicando que mentir não é bom
Recentemente, foi comunicado que três congressistas americanos — Anna G. Eshoo, Michael F. Doyle y Frank Pallone Jr — enviaram uma carta aberta ao presidente da Comissão Federal de Comunicações, Ajit Pai, pedindo para investigar os relatos sobre a alegada intervenção da rádio nas eleições estadunidenses, não obstante a emissão na frequência indicada de 105.5 FM só ter começado vários meses após a votação.

Na carta, os congressistas citam o artigo do jornal The New York Times, intitulado "RT, Sputnik e a Nova Teoria da Guerra da Rússia", que fala da suposta influência da Sputnik no resultado das eleições. Ademais, frisa-se que a rádio poderia usar a respectiva frequência para divulgar desinformação e "influir na política estadunidense, minando as eleições". Nenhumas evidências foram apresentadas.

Os congressistas indicam as emissões da Sputnik na frequência de 105.5 FM em Washington DC, ignorando o fato de que o primeiro programa foi emitido em 1 de julho de 2017, mais de 6 meses após as presidenciais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала