Autônomo e potente: China revela novo helicóptero de ataque não tripulado (FOTOS)

© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensAviação chinesa participa da parada militar em comemoração de 70 aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, Pequim, China, 3 de setembro de 2015
Aviação chinesa participa da parada militar em comemoração de 70 aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, Pequim, China, 3 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A empresa de construção aeronáutica estatal chinesa Aviation Industry Corp of China (AVIC) mostrou ao público o seu helicóptero autônomo não tripulado AV500W, informa o Defence Blog.

Drone chinês (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
China realiza teste bem-sucedido de novo drone de reconhecimento (VÍDEO)
A aeronave militar de 7,2 metros, desenvolvida e produzida pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Helicópteros em Jingdezhen, na província de Jiangxi, tem um peso máximo de decolagem de 450 kg, a velocidade máxima de 170 km/h e pode voar a uma altitude de até 4 quilômetros, informa o Defence Blog.

O helicóptero é capaz de carregar até 120 quilogramas de armas e equipamento. A sua versão de reconhecimento pode voar durante 8 horas, enquanto o modelo de combate – 4 horas.    

Todos os drones militares que a China colocou no mercado internacional foram modelos de asas fixas, já o AV500W é o primeiro helicóptero não tripulado de combate chinês no mercado, sublinham os analistas. 

O AV500W é equipado com 4 mísseis ar-terra, que utilizam a tecnologia de orientação por radar. Cada míssil pesa 8 kg e pode alcançar o alvo em uma distância de até 5 km. O aparelho pode ainda ser dotado de bombas ou de uma metralhadora. 

​O helicóptero é destinado a levar a cabo ataques de precisão contra veículos blindados ligeiros e pessoal militar. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала