Coalizão dos EUA deixou de bombardear região de Deir ez-Zor, mas continua em Raqqa

© AFP 2023 / DELIL SOULEIMANO combatante das Forças Democráticas Sírias examina o veículo fornecido pela coalizão dos EUA perto a nordeste de Raqqa
O combatante das Forças Democráticas Sírias examina o veículo fornecido pela coalizão dos EUA perto a nordeste de Raqqa - Sputnik Brasil
Nos siga no
Desde 18 de setembro, a coalizão antiterrorista liderada pelos EUA parou os ataques contra o Daesh na região síria de Deir ez-Zor, mas continua na zona de Raqqa.

Segundo os relatórios publicados, os últimos ataques até hoje na região de Deir ez-Zor foram feitos no dia 18 de setembro.

Nos dias seguintes, os ataques se realizaram na zona de Raqqa, a chamada "capital" do Daesh na Síria: na segunda-feira – 48 ataques, na terça-feira – 45, na quarta-feira, conforme dados prévios — 14 [os dados estão sendo atualizados].

Além disso, na Síria têm sido efetuados ataques na região das povoações de Abu Kamal.

Avião da coalizão internacional liderada pelos EUA - Sputnik Brasil
Coalizão liderada pelos EUA mata mais de 30 civis com bombardeio na Síria
A suspensão dos ataques na região de Deir ez-Zor coincidiu com a ofensiva bem-sucedida do exército sírio contra a cidade e com a operação para sua libertação. Na segunda-feira, as tropas governamentais sírias, apoiadas pela Força Aeroespacial da Rússia, atravessaram o rio Eufrates na região de Deir ez-Zor, expulsando os militantes de uma série de povoações, e neste momento estão continuando a ofensiva em direção ao leste.

Os grupos curdos e árabes das Forças Democráticas Sírias e a coalizão chefiada pelos EUA estão lançando um assalto ao posto avançado do Daesh no Eufrates – Raqqa. De acordo com uma declaração da coalizão, já mais de metade da cidade foi libertada.

Ataques contra as posições do Daesh perto de Deir ez-Zor - Sputnik Brasil
Bombardeio da coalizão liderada pelos EUA deixa ao menos 12 civis mortos na Síria
Entretanto, na quarta-feira o representante oficial do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov, anunciou que as Forças Democráticas Sírias e a coalizão dos EUA "pararam a operação da libertação de Raqqa" no contexto do sucesso do exército sírio.

Além disso, ele disse que os meios de controle russos registraram a deslocação de militantes das Forças Democráticas Sírias da província de Raqqa às regiões do norte da província Deir ez-Zor, onde eles "integram sem obstáculos as fileiras dos terroristas do Daesh".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала