O Ministério do Interior russo oficialmente confirmou a detenção de Aleksandr Kalinin, líder da organização extremista Estado Cristão, a pedido de Natalia Poklonskaya, ex-procuradora-geral da Crimeia e atual deputada da Duma de Estado da Rússia do partido Rússia Unida.
Kalinin é suspeito do incêndio premeditado de um carro perto do escritório do advogado do diretor do filme Matilda de Aleksei Uchitel.
"Confirmamos a detenção de Kalinin na qualidade de suspeito no caso em discussão", disse à Sputnik a porta-voz do Ministério do Interior russo, Irina Volk.
Antes, a deputada Natalia Poklonskaya condenou bruscamente quaisquer manifestações de violência. "É inadmissível e deve ser cortado pela raiz".
Uma fonte comunicou à Sputnik que Kalinin tinha sido detido na cidade de Gryaz, na região de Lipetsk. Durante as buscas, foram encontrados cartazes com as palavras "Pela queimação de Matilda".
É de assinalar que a organização Estado Cristão não é registrada pelo Ministério da Justiça da Rússia, sendo assim não pode ser considerada uma organização oficial.