Militares russos detectam deslocamento de militantes da oposição síria para Deir ez-Zor

© REUTERS / Rodi SaidMilitante das FDS perto de deir ez-Zor, Síria, 12 de setembro de 2017
Militante das FDS perto de deir ez-Zor, Síria, 12 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militares russos detectaram o deslocamento de militantes das Forças Democráticas da Síria, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov.

O general russo destacou que grupos de militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS), provenientes dos arredores de Raqqa, estão se aproximando das regiões norte da província de Deir ez-Zor e "se juntando sem obstáculos às unidades do Daesh [grupo terrorista proibido na Rússia]".

Segundo ele, veículos aéreos não tripulados e os serviços de reconhecimento russos não detectaram durante a semana nenhum confronto militar entre o Daesh e uma "terceira força" (FDS).

Igor Konashenkov afirmou que 85% de Deir ez-Zor já está sob controle total das forças governamentais sírias. "Na próxima semana a cidade será completamente libertada", acrescentou.

Soldado do exército sírio hasteia a bandeira nacional do seu país durante uma batalha com jihadistas em Aleppo, Síria - Sputnik Brasil
Tropas sírias são atacadas de áreas controladas por militantes e militares dos EUA
Anteriormente, o Ministério da Defesa russo afirmou que as tropas sírias em Deir ez-Zor estavam sendo atacadas do norte, onde estão deslocadas unidades das FDS e destacamentos das forças norte-americanas.

Em 5 de setembro, o exército sírio rompeu o cerco à cidade de Deir ez-Zor, que permaneceu mais de três anos na posse do Daesh. Nesta segunda-feira (18), as forças governamentais, apoiadas pela aviação russa, cruzaram o rio Eufrates na zona de Deir ez-Zor, expulsando os militantes de várias povoações e continuando o seu avanço em direção leste.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала