Mais de 87% da Síria foram liberados do Daesh

© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy / Acessar o banco de imagensSoldados do Exército Árabe Sírio e da milícia Falcões do Deserto durante batalha pela reconquista de Palmira (arquivo)
Soldados do Exército Árabe Sírio e da milícia Falcões do Deserto durante batalha pela reconquista de Palmira (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de 87% de todo o território sírio foram liberados do Daesh, informou o ministério da Defesa da Rússia, que publicou um infográfico em seu jornal oficial Krasnaya Zvezda.

Tropas russas na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Tensão: Rússia diz que atacará aliados dos EUA em defesa de tropas na Síria
O vale do rio Efrates é a última região relevante controlada pelo Daesh no país. Durante as últimas semanas, os combatentes do exército sírio, com apoio da aviação russa, conseguiram importantes vitórias e liberaram extensos territórios de terroristas.

Em 5 de setembro, em Deir ez-Zor, o exército da Síria rompeu o cerco do Daesh à cidade, que já durava três anos. Esta semana, as tropas do governo, com suporte áereo russo, realizaram uma ofensiva ao Eufrates, na área de Deir ez-Zor, expulsando os jihadistas de diversos povoados e extendendo avanço para o leste. Enquanto isso, os combatentes curdos das Forças Democráticas da Síria (FDS) e a coalizão dos EUA estão atacando o baluarte do Daesh no Eufrates, a cidade de Raqqa.

Na noite passada, o exército sírio libertou cerca de 16 quilômetros quadrados de terroristas, bem como dois povoados na margem oeste do Eufrates. Em Deir ez-Zor, mais de 85% do território estão sob o controle das tropas do governo, que prometem libertar a cidade completamente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала