O ataque de Trump no Twitter apareceu logo após ele ter assinado a nova ordem executiva que amplia as sanções contra Pyongyang e ter ameaçado "destruir totalmente a Coreia do Norte", em caso de ameaças imediatas. Além disso, Trump chamou Kim de "Homem Foguete".
Kim Jong Un of North Korea, who is obviously a madman who doesn't mind starving or killing his people, will be tested like never before!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 22 de setembro de 2017
"Kim Jong-un da Coreia do Norte, que é naturalmente um louco que não se importa de matar ou condenar à fome seu povo, será testado como nunca antes"
"Agora que Trump fez a 'mais feroz declaração de guerra da história', que ele vai destruir a Coreia do Norte, vamos considerar seriamente a realização do mais alto nível de contramedida de linha dura", disse Kim Jong-un, citado pela agência norte-coreana KCNA.
As tensões em torno do programa nuclear e de mísseis da Coreia do Norte têm aumentado nos últimos meses após Pyongyang ter testado vários projéteis que sobrevoaram o território do Japão, provocando críticas na comunidade internacional.