Embaixador dos EUA na Rússia deixará Moscou em uma semana

© AFP 2023 / KIRILL ZYKOVJohn Tefft, embaixador dos EUA em Moscou
John Tefft, embaixador dos EUA em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador dos EUA na Rússia, John Tefft, que está completando sua missão em Moscou, disse neste sábado que deixaria o país em uma semana.

US Embassy in Moscow - Sputnik Brasil
Embaixada dos EUA se recusa a comentar status de diplomatas deportados da Rússia
Os Estados Unidos estão planejando substituir seu embaixador em Moscou. Em 21 de julho, o presidente dos EUA, Donald Trump, enviou a nomeação do ex-governador do estado de Utah Jon Huntsman para aprovação do Senado. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia já concedeu autorização preliminar para o trabalho de Huntsman em Moscou.

"Nós deixamos nossa tarefa aqui na próxima semana", disse Tefft em uma entrevista divulgada na conta do Twitter da Embaixada dos EUA.

O diplomata admitiu que seu trabalho na Rússia "não foi tão fácil, mas nos trouxe muitas recompensas e muitos bons relacionamentos".

"Uma das coisas que perderemos serão as muitas conexões que tivemos com o povo russo em todo este país. Isso será, em muitos aspectos, a nossa maior lembrança desses anos aqui", disse Tefft.

Prédio da Embaixada dos EUA em Moscou - Sputnik Brasil
Embaixada dos EUA na Rússia pede cautela aos americanos no país 'devido ao clima político'
O novo embaixador russo, Huntsman, serviu em todas as administrações presidenciais dos EUA desde Ronald Reagan, quando trabalhou como assistente da equipe da Casa Branca. Posteriormente foi secretário adjunto de Comércio e Embaixador dos EUA em Singapura sob o comando de George H.W. Bush e o responsável por negociar a entrada da China na Organização Mundial do Comércio (OMC em 2001). Durante o governo democrata de Obama, Huntsman serviu como embaixador em Pequim.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала