Segundo militares sul-coreanos citados pela agência Yonhap, esse fortalecimento representa para o país uma boa oportunidade de melhorar as capacidades do seu armamento. Além disso, a Administração do presidente Moon considera a obtenção de submarinos nucleares um passo importante para conter a Coreia do Norte.
Nessa conexão, alguns especialistas opinam que a Administração Trump poderá vender ou arrendar à Coreia do Sul seus antigos submarinos da classe Los Angeles. No entanto, um responsável militar sul-coreano descartou tal possibilidade, apontando que "os EUA nunca venderam um submarino nuclear a um país estrangeiro".
Outro meio militar que Seul poderá adquirir são satélites espiões, informa a agência. Atualmente, o Exército sul-coreano depende dos EUA quanto à obtenção de informação via satélite sobre as bases de mísseis ou locais de testes nucleares da Coreia do Norte.
Assim, de acordo com o militar, "em breve terão que ser estabelecidas as prioridades e decididas as formas de as alcançar, ou seja, através de desenvolvimento ou de compra".