Rumo ao espaço: Rússia ajudará EAU a criarem sua própria equipe de astronautas

© NASA . Joel KowskyNave espacial Soyuz MS-05 na posição vertical na plataforma de lançamento no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, na quarta-feira, 26 de julho de 2017. O engenheiro de voo da Expedição 52, Sergei Ryazanskiy, da Roscosmos, o engenheiro de voo Randy Bresnik da NASA e o engenheiro de vôo Paolo Nespoli da ESA (Agência Espacial Europeia), estão programados para lançar para a Estação Espacial Internacional de bordo da nave espacial Soyuz do Cosmódromo de Baikonur em 28 de julho.
Nave espacial Soyuz MS-05 na posição vertical na plataforma de lançamento no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, na quarta-feira, 26 de julho de 2017. O engenheiro de voo da Expedição 52, Sergei Ryazanskiy, da Roscosmos, o engenheiro de voo Randy Bresnik da NASA e o engenheiro de vôo Paolo Nespoli da ESA (Agência Espacial Europeia), estão programados  para lançar para a Estação Espacial Internacional de bordo da nave espacial Soyuz do Cosmódromo de Baikonur em 28 de julho. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia e os Emirados Árabes Unidos assinaram à margem do Congresso Internacional de Astronáutica um acordo de cooperação, no âmbito do qual Moscou poderá ajudar a preparar astronautas do país árabe, informou o diretor de Programas Tripulados, Sergei Krikalev.

Estação Espacial Internacional (EEI) - Sputnik Brasil
Cientistas de Rússia e EUA trabalham para criar o 'lugar mais frio do universo'
"A parte árabe está interessada em criar sua própria equipe de astronautas", disse o diretor.

De acordo com Krikalev, EAU visam ampliar não só suas missões tripuladas, mas também seu programa espacial.

"Poderá ser a cooperação na área de produção de equipamento especial e realização de experimentos científicos na EEI [Estação Espacial Internacional]", afirmou Krikalev.

Ele sublinhou ser cedo ainda para falar quando será concretizado o acordo assinado, mas sublinhou a importância do início da cooperação de grande escala entre Rússia e EAU.

"Trata-se […] inclusive da ajuda em selecionar astronautas para criação de equipe: nossos especialistas podem ajudá-los [os EAU] a selecionar candidatos e a organizar treinamentos. Alguns destes poderão ser realizados na Rússia, no Centro de Treinamento de Cosmonautas", frisou.

De acordo com Krikalev, a próxima ronda de negociações terá lugar no show aéreo Dubai Airshow em novembro.

Ele também especificou que especialistas dos EAU já visitaram o cosmódromo de Baikonur para assistir ao lançamento de uma missão tripulada à EEI e conseguiram ver a fase final do trabalho.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала