Com e contra quem EUA lutam na Síria? Ministério da Defesa da Rússia espera explicação

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensMilitares russos durante os exercícios conjuntos da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) no Tajiquistão, abril de 2016
Militares russos durante os exercícios conjuntos da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) no Tajiquistão, abril de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia não recebeu resposta à pergunta com e contra quem lutam as forças especiais norte-americanas na Síria, disse o representante oficial do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov.

Bombardeiro estratégico Tu-95 sendo reabastecido por uma aeronave Il-78 - Sputnik Brasil
Bombardeiros russos atacam posições dos terroristas na Síria
"Chamo atenção ao fato de nas fotos dos bastiões do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia], ocupados pelas forças especiais norte-americanas, não haver vestígios de confrontos. Não há crateras de explosões das munições aéreas e de artilharia. Além disso, como podem ver, não há guardas elementares, tampouco defesa", ressaltou ele.

Igor Konashenkov notou que, levando em consideração a experiência militar de dois anos das forças especiais russas na luta contra terroristas do Daesh, "tudo isso provoca perguntas: com e contra quem lutam as forças especiais dos EUA na Síria".

"Ainda não recebemos boas explicações quanto ao assunto", concluiu o representante oficial do Ministério da Defesa russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала