Investigação da morte de general russo na Síria indica vazamento de dados para Daesh

© AP Photo / ArquivoMilitantes do Daesh em um veículo das forças de segurança do Iraque (Mossul, junho de 2014)
Militantes do Daesh em um veículo das forças de segurança do Iraque (Mossul, junho de 2014) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A investigação preliminar da morte do tenente-general russo Valery Asapov perto da cidade síria de Deir ez-Zor mostrou ter havido um vazamento de dados para o Daesh, afirmou à Sputnik uma fonte nos serviços de segurança da Síria.

"Os resultados da investigação preliminar da morte do general Asapov em Deir ez-Zor indica um vazamento de informação sobre sua localização para a parte que realizou o ataque", informou a fonte.

O tenente-general Asapov morreu no domingo passado (24) após ter sofrido um "ferimento fatal" em um bombardeio do Daesh perto de Deir ez-Zor, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

Teniente general Valeri Asápov - Sputnik Brasil
Departamento de Estado nega envolvimento dos EUA na morte de general russo na Síria
Asapov fazia parte do grupo de conselheiros militares russos que prestava assistência aos comandantes sírios durante a operação de libertação da cidade de Deir ez-Zor.

Comentando o incidente, o vice-chanceler russo Sergei Ryabkov afirmou que a morte do general Asapov é o preço pago pela Rússia devido à "duplicidade" dos EUA em relação à regularização da crise na região.

Entretanto, o Ministério da Defesa russo publicou fotos aéreas da zona perto de Deir ez-Zor, controlada pelos terroristas, que mostram de modo claro veículos militares dos serviços especiais norte-americanos em pontos fortificados que anteriormente tinham sido construídos pelos terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала