Human Rights Watch: Qatar deve proteger estrangeiros que trabalham no país

© AP Photo / Kin Cheung, FileTrabalhador varre a rua nos arredores do Khalifa sport complex em Doha, o Catar (Arquivo)
Trabalhador varre a rua nos arredores do Khalifa sport complex em Doha, o Catar (Arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Qatar precisa tomar todas as medidas necessárias para proteger os direitos dos imigrantes que participam dos trabalhos de construção para a Copa do Mundo FIFA de 2022, segundo destacou a Human Rights Watch (HRW) nesta quarta-feira.

Vista de Doha - capital do Qatar - Sputnik Brasil
Países árabes pedem que FIFA transfira Copa do Mundo de 2022 do Qatar
Desde que o Qatar obteve o direito de sediar o Mundial, o comitê organizador do país vem sendo alvo de inúmeras críticas em torno de condições de trabalho inapropriada para os empregados contratados, que são, em sua maioria, estrangeiros. 

Segundo a HRW, um grande número de mortes desses trabalhadores já foi registrado. Só em 2012, no início das atividades de preparação para a Copa, foram mais de 500, provenientes de países como Índia, Bangladesh e Nepal. 

"À medida que o Qatar incrementar os projetos de construção, as autoridades necessitam melhorar a transparência em relação às mortes de trabalhadores, que poderiam ser provocadas pelo calor, e tomar medidas urgentes para minimizar os riscos", afirmou Sarah Leah Whitson, diretora da Human Rights Watch no Oriente Médio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала