Ao tomar como exemplo o avião ultraligeiro espanhol Colyaer Freedom S100, a empresa UVS Intelligence System de Shanghai adquiriu os direitos de propriedade para criar o UAV U650.
O hidroavião não tripulado, de fibra de carbono, possui comprimento de 5,85 m, e pode voar até 15 horas em voo automático de até 2.000 km a 180 km/h, informa o China Daily.
O drone pode decolar e aterrissar em pistas curtas em terra e em água. Sua capacidade de carga corresponde a 250 quilogramas, onde uma parte pode ser distribuída nas asas.
China unveils world’s first amphibious dronehttps://t.co/SdVfqGgS9y #China #Beijing #Shanghai #Drone #SouthChinaSea #U650 #Asia #Military pic.twitter.com/XuTfnIL11H
— SantiagoTimes (@SantiagoTimes) 26 de setembro de 2017
A China revela o primeiro drone anfíbio do mundo
De acordo com a UVS, os principais compradores potenciais são empresas de correio da China e de todo o mundo. O U650 será especialmente útil em litorais densamente povoados, que carecem de lugares para aterrissagem de aviões teledirigidos tradicionais, tornando-se, assim, uma forma econômica de transporte diário de mercadorias.
Além disso, acredita Liu, pode ser útil para uso militar, pois o U650 é capaz de levar mísseis, radar e sonar para detecção de submarinos.