Coalizão americana elimina desenvolvedores de drones do Daesh

© AP Photo / Northrop Grumman via U.S. Navy, Erik HildebrandtDrone norte-americano RQ-4 Global Hawk. Esta é uma das aeronaves estacionadas na base aérea de Al-Dhafra
Drone norte-americano RQ-4 Global Hawk. Esta é uma das aeronaves estacionadas na base aérea de Al-Dhafra - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ataques aéreos realizados pela coalizão liderado pelos EUA na Síria e no Iraque resultaram na morte de mais três indivíduos ligados ao programa de desenvolvimento de drones do grupo Daesh, segundo afirmou o porta-voz da operação Inherent Resolve, o coronel Ryan Dillon, nesta quinta-feira.

Militares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, apoiado pelos EUA, em Al Tanf, no sul da Síria - Sputnik Brasil
Irã: EUA querem impedir controle sírio na fronteira com Iraque mais do que derrotar Daesh
"Em uma coletiva de imprensa do Pentágono no início deste mês, eu anunciei o ataque bem sucedido da coalizão contra indivíduos de alto valor ligados à rede de vigilância não tripulada do ISIS. Hoje, vamos acrescentar mais três a essa lista", disse o militar em declarações a jornalistas, acrescentando que os alvos foram eliminados entre os dias 12 e 14 de setembro.

Também na coletiva desta quinta, Dillon se queixou da perda de foco da luta contra os terroristas do Daesh no Iraque, dizendo que muitos outros assuntos estão chamando mais atenção no momento. 

"Há um monte de coisas que foram ditas e coisas que estão roubando a atenção da derrota do ISIS. O foco não está sendo no ISIS, como costumava ser antes do referendo", disse ele, se referindo à votação realizada recentemente no Curdistão iraquiano, na qual a maioria esmagadora dos eleitores apoiou a separação da região do restante do Iraque. 

"Pedimos ao mundo que responsabilize o ISIS por milhares de vidas inocentes perdidas em suas ações desumanas e violações das leis da guerra."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала