Um suposto robô humanoide, praticamente indistinguível de uma pessoa viva, que foi apresentado durante um evento tecnológico no Japão, provocou uma grande polêmica entre os internautas, informa o diário Daily Mail citado pelo RT.
Vários vídeos gravados durante a exposição anual de videojogos Tokyo Game Show mostram uma série de jovens "androides" com uma semelhança perturbadora com os humanos.
This stunningly lifelike android woman shocked viewers at this year’s Tokyo Game Show in the Japanese capital. A… https://t.co/x6sNQpdwxv
— Don ZikkO (@ItweetFEEDS) 28 de setembro de 2017
A opinião dos usuários ficou dividida entre aqueles que aceitam que se trata de máquinas antropomorfas e aqueles que acreditam que na realidade são atores que interpretam o papel de robôs.
Alguns usuários das redes sociais até confessam se terem apaixonado por uma das belas robôs. A menina robô fazia parte do stand promocional de um videojogo que explora o mundo construído pelo homem na perspectiva de uma máquina.
Trata-se do jogo Detroit: Become Human desenvolvido para a consola de videojogos Playstation 4 pela empresa francesa Quantic Dream e comercializado por Sony Interactive Entertainment.
De acordo com o argumento do jogo, os androides apresentados são robôs humanoides AP700, descritos como os "androides mais confiáveis do mundo".
Alguns usuários consideraram que o nível do realismo de detalhes como a textura da pele, expressões faciais e gestos são típicos de um ser humano autêntico.
Seja como for, o fato de os robôs humanoides serem cada vez mais difíceis de distinguir das pessoas é uma indicação que a linha que divide as máquinas dos seus criadores está cada vez mais esbatida.