"Estamos terminando a etapa de pesquisa para criar o design inovador do equipamento militar Ratnik-3", disse Oleg Salyukov ao jornal Krasnaya Zvezda.
O novo equipamento permitirá aumentar 1,5 vezes as capacidades dos soldados. O peso do equipamento será 30% menor, afirmou o militar, acrescentando que o Ratnik-3 superará seus análogos estrangeiros quanto a diversas caraterísticas.
Recentemente, o diretor-geral do Instituto Central de Investigação Científica de Engenharia de Precisão (TSNIITOCHMASH, na sigla russa) Dmitry Semizorov, comunicou que o equipamento de terceira geração incluirá um capacete com sistema de controle integrado, macacão de segurança, exoesqueleto, botas antiminas e outros elementos.
A parte técnica do novo equipamento será elaborada até o fim deste ano. Segundo Semizorov, os componentes do novo equipamento serão integrados pouco a pouco durante os próximos 15 anos. O diretor do instituto também informou que até 2020 o exército russo será completamente equipado com Ratnik-2 e que as tropas já receberam mais de 200 mil unidades deste equipamento.