Espera-se que os restos dos furacões Maria e Lee atinjam o Reino Unido no fim de semana, informa o Daily Star citado pelo RT.
O furacão Maria, com ventos sustentados de 120 km/h, está se deslocando em direção ao nordeste para a Irlanda e oeste de Inglaterra.
Furacão Lee e tempestade tropical Maria se debilitam no Atlântico https://t.co/cMfIX9VLee pic.twitter.com/gRPrF5U5Jp https://t.co/J7jOU41xb9
— ANTONIO CESAR (@tech_cpu) 29 de setembro de 2017
Entretanto, o Lee, com ventos que alcançam 177 km/h, pode fundir-se com o Maria nos próximos dias.
Os meteorologistas acham que um terceiro componente pode se somar a estas 2 tempestades: uma grande depressão que está se formando perto das costas do Canadá.
As imagens via satélite mostram que o sistema pode alcançar o Reino Unido depois de mudar de direção nas últimas 24 horas.
Se a depressão atingir a costa do Reino Unido ao mesmo tempo que o Maria e o Lee, este conjunto, de acordo com o título do jornal, poderia formar uma "supertempestade".
Hurricane center still tracking Maria, Lee and now Invest 99L https://t.co/52X0dZWUZE #maria
— Hurricane Center (@Storm_Central) 30 de setembro de 2017
No resultado, grandes áreas do país poderão ser atingidas por ventos e chuvas fortes. Isso, por seu lado, desencadearia o caos nos transportes, danos em habitações e cortes de energia generalizados.
Prevê-se que a área noroeste da Escócia e a costa oeste da Inglaterra sejam a s regiões mais afetadas pelo desastre natural.
Um membro do Serviço Meteorológico do Reino Unido, Jim Dale, avança que essas áreas podem ser atingidas por ventos de até 110 km/h.