"Os EUA possuem diversos canais para se comunicar com a Coreia do Norte, mas o regime não demonstrou indicações de interesse e prontidão para conversar sobre a desnuclearização", escreveu a alta funcionária em sua conta no Twitter, ao publicar um comunicado do Departamento de Estado.
US has several channels to communicate w #DPRK, but regime has shown no indication they're interested/ready for talks re: denuclearization. pic.twitter.com/5AwB7JOy0M
— Heather Nauert (@statedeptspox) 30 de setembro de 2017
"Apesar dos votos de que os EUA não estão interessados em promover o colapso do atual regime, nem buscam mudar o regime, nem acelerar a reunificação da península, ou mobilizar forças ao norte da zona de desmilitarização, os oficiais norte-coreanos não demonstraram indicações de interesse ou em prontidão para negociações sobre a desnuclearização", informa o comunicado.
Mais cedo, o secretário de Estado, Rex Tillerson, afirmou que Washington está estudando as possibilidades para retomar as negociações com Pyongyang sobre o programa nuclear do país.