EUA enviarão seu porta-aviões ao litoral da Coreia do Norte

© flickr.com / U.S. Pacific FleetPorta-aviões USS Ronald Reagan, da Marinha dos Estados Unidos (foto de arquivo)
Porta-aviões USS Ronald Reagan, da Marinha dos Estados Unidos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-aviões norte-americano Ronald Reagan, que atualmente se encontra na base naval de Yokosuka, no Japão, por volta de 15 de outubro realizará manobras conjuntas com os militares da Coreia do Sul.

Esta informação foi prestada pela agência sul-coreana Yonhap, citando uma forte anônima do Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

"Estamos realizando consultas a fim de que o grupo naval, encabeçado pelo porta-aviões Ronald Reagan, chegue no mar do Japão por volta de 15 de outubro", comunicou a fonte. 

Desfile militar em Pyongyang - Sputnik Brasil
Coreia do Norte ameaça tornar EUA em 'mar de fogo'
Enquanto isso, o comandante norte-americano ainda não está pronto para anunciar a data da chegada do Ronald Reagan ao litoral da península da Coreia. Foi afirmado apenas que as manobras podem ter lugar por volta de 20 de outubro.

Estima-se que no grupo de choque sejam envolvidos um destroier, equipado com o sistema de combate Aegis, um cruzador com mísseis e um submarino.

O porta-aviões atômico Ronald Reagan é o líder do 5º grupo de choque da Marinha dos EUA no Japão. Ele é capaz de transportar 80 aviões militares e a sua tripulação é composta por cerca de 5,5 mil efetivos. O porta-aviões é equipado com dois reatores nucleares. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала