Para escapar da repressão policial, governo catalão ativa site e aplicativo de votação

© REUTERS / Sergio PerezMan wearing a T-shirt with an "Estelada" flag, a symbol of Catalonian pro-independence, prepares his ballot in Catalonia's regional parliamentary election in Barcelona, Spain, September 27, 2015
Man wearing a T-shirt with an Estelada flag, a symbol of Catalonian pro-independence, prepares his ballot in Catalonia's regional parliamentary election in Barcelona, Spain, September 27, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo catalão lançou um site e um aplicativo móvel para votação, embora as leis locais proíbam a votação on-line.

Com denúncias de agressão policial, imagens de pessoas sendo arrastadas e fechamento de seções de votação, o governo regional da Catalunha colocou no ar um site e um aplicativo móvel para votação. 

Situação em Barcelona, 1º de outubro - Sputnik Brasil
Autoridades da Catalunha informam sobre 337 feridos em confrontos com a polícia
O governo disse anteriormente que os eleitores poderiam usar o site, criado na plataforma de blogs Wordpress, para votar até as 23:59 da hora local (18:59 horário de Brasília). No entanto, o site ainda não está totalmente disponível e de acordo com as leis catalãs, a votação virtual não é permitida.

No início do dia, várias estações de voto foram abertas por toda a Catalunha. O governo espanhol está considerando a votação ilegal e tenta tomar medidas para frustrar o referendo. De acordo a mídia local, a polícia recorreu a balas de borracha para dispersar os manifestantes, que tentavam evitar o fechamento das assembleias de voto. 

O porta-voz do governo catalão, Jordi Turull, disse que pelo menos 460 pessoas ficaram feridas em confrontos com a polícia espanhola.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала