FBI descarta ligação de atirador de Las Vegas com Daesh

© FotoAgentes do FBI
Agentes do FBI - Sputnik Brasil
Nos siga no
O FBI afirmou nesta tarde que Stephen Paddock, responsável por matar dezenas de pessoas e deixar outras centenas feridas em Las Vegas, não tinha ligação com o grupo extremista Daesh, que assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Situação em Las Vegas após tiroteio em 2 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil
Mídia: Daesh reivindica autoria do tiroteio em Las Vegas
Paddock, de 64 anos, abriu fogo contra milhares de pessoas que participavam de um show de música country na cidade na noite do último domingo, matando ao menos 58 e ferindo outras 515. De acordo com a agência Reuters, ele teria se convertido ao islã há alguns meses, e, segundo o Daesh, estaria agindo em nome do grupo. No entanto, em declarações à imprensa, o agente especial Aaron Rouse disse que não há conexão entre o atirador e a organização.

"À medida que esse evento se desenrola, não determinamos, até este ponto, qualquer conexão com um grupo terrorista internacional", afirmou, acrescentando que o FBI continuará investigando exaustivamente a tragédia, considerada a pior do tipo na história dos Estados Unidos. 

Após o tiroteio, Stephen Paddock foi encontrado morto em um quarto de hotel da região. Segundo a polícia, ele cometeu suicídio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала