Tropas russas exibem força militar para repelir ameaças em Belgorod (VÍDEO)

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaExercícios de tropas russas foram realizados em Belgorod
Exercícios de tropas russas foram realizados em Belgorod - Sputnik Brasil
Nos siga no
A infantaria mecanizada da Rússia, em estreita cooperação com unidades blindadas e de artilharia, aprisionou o comboio de um inimigo simulado em um "bolso de fogo" e exterminou-o durante simulações táticas intensivas de batalha.

Os exercícios ocorreram nas áreas de prova na região russa de Belgorod. As unidades de infantaria mecanizadas do distrito militar ocidental, ao lado de tanques e artilharia, participaram do exercício militar final após o treinamento de verão.

Cerca de 600 funcionários e 100 peças de equipamento pesado, incluindo tanques, veículos blindados e artilharia automotriz, estiveram envolvidos no exercício.

As tropas demonstraram suas habilidades para repelir um ataque do inimigo simulado, atraindo-o para um "bolso de fogo". Embora tais táticas sejam comprovadas, elas precisam de altos níveis de cooperação entre diferentes ramos militares, pois eles operam muito próximos uns dos outros para desencadear poder de fogo esmagador contra o inimigo.

Os exercícios de treinamento ativo aumentaram em um quarto neste ano em comparação com 2016, de acordo com o comandante da divisão de infantaria mecanizada, general Andrey Roozinsky. Aproximadamente metade dos exercícios foi realizado durante a noite.

"No geral, durante o período de treinamento concluído, a divisão realizou cerca de 50 exercícios táticos de nível de companhia e 12 batalhões participaram em oito exercícios de divisão e nos jogos de guerra estratégicos conjuntos do Zapad 2017", disse Roozinsky.

Os exercícios Zapad 2017 foram realizados em conjunto com as forças armadas da Bielorrússia e terminaram em setembro.

Militares em pose defensiva durante uma operação simulada de combate, nas manobras conjuntas russo-bielorrussas Zapad-2017 - Sputnik Brasil
Opinião: Durante manobras Zapad 2017 a Rússia demonstrou suas armas mais modernas

A parte final dos exercícios de exercícios militares em curso será realizada em outros terrenos de testes localizados na região de Voronezh. As tropas treinarão ensaios de guerras urbanas e evitarão a infiltração de grupos de reconhecimento inimigos simulados.

A OTAN criticou a atividade militar de Moscou nas fronteiras russas. A maior agitação foi causada recentemente pelos exercícios estratégicos conjuntos Zapad 2017, que a mídia ocidental especulou que era uma cortina de fumaça para uma "invasão" de países vizinhos. 

Moscou tem repetidamente assinalado que os estados da OTAN estão cada vez mais ativos nas fronteiras da Rússia, organizando exercícios militares e construindo pessoal militar e equipamentos pesados sob o pretexto de se defenderem da "ameaça russa".

A Rússia também explicou que tais ações simplesmente resultam em uma resposta de Moscou, que mantém sua prontidão para o diálogo com as potências ocidentais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала