Quirguistão negocia instalação de segunda base militar russa em seu território

© Sputnik / Tabyldy Kadyrbekov / Acessar o banco de imagensO avião An-26, entregue pela Rússia a Quirguistão
O avião An-26, entregue pela Rússia a Quirguistão - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro do Quirguistão, Sapar Isakov, falou sobre as negociações com seu governo para instalação de uma segunda base militar russa no país.

Os sistemas S-400 - Sputnik Brasil
Rússia instala segunda divisão de mísseis S-400 na Síria
"As conversações sobre a questão continuam e ainda não foi tomada uma decisão final sobre o assunto", disse Isakov à Sputnik.

O chefe do governo do Quirguistão esteve na Rússia entre 29 e 30 de setembro em sua primeira visita oficial ao exterior desde sua nomeação em agosto deste ano.

Isakov disse que, durante o encontro com o seu homólogo russo, Dmitri Medvedev, a questão da base militar não foi abordada.

Segundo ele, "o Quirguistão considera necessário estabelecer outra base militar no sul do país para garantir sua segurança e de toda a região", falando sobre o que foi discutido entre os Ministérios da Defesa dos dois países.

Veículos seguem para Polônia pelo território da Alemanha no âmbito da operação Atlantic Resolve (Resolução Atlântica) - Sputnik Brasil
Polônia indica quantos militares norte-americanos precisa para se sentir segura
A instalação corresponde a um componente aéreo das Forças Coletivas de Deslocamento Rápido e vela pala segurança do espaço aéreo das nações da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês).

Em julho passado, o presidente do Quirguistão, Almazbek Atambayev, falou sobre a instalação de uma segunda base militar russa na fronteira com o Tajiquistão.

A CSTO, criada em 2002, conta com participação da Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia e Tajiquistão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала