França: agressor de Marselha é identificado

© AP Photo / Claude ParisAgentes da polícia francesa na cidade de Marselha, onde um homem matou duas mulheres em um ataque com faca no último domingo, 1 de outubro
Agentes da polícia francesa na cidade de Marselha, onde um homem matou duas mulheres em um ataque com faca no último domingo, 1 de outubro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O homem responsável por matar duas mulheres em um ataque com faca na segunda maior cidade da França no último final de semana foi identificado hoje como um cidadão tunisiano com histórico de crimes.

Ahmed Hanachi, de acordo com o ministro do Interior francês, Gérard Collomb, é o nome do agressor que realizou o violento ataque de domingo passado em estação de trem de Marselha, sendo morto a tiros pela polícia em seguida. 

"Até a última noite, não conseguimos estabelecer com confiança a identidade dessa pessoa. Mais tarde, as autoridades da Tunísia confirmaram que era mesmo o senhor Hanachi", disse Collomb em discurso na Assembleia Nacional, destacando que o assassino já havia cometido uma série de crimes entre os anos de 2005 e 2006. 

"Minuto de silêncio na Assembleia Nacional, que compartilha por inteira a o dor dos entes próximos e das famílias de Laura e Mauranne."

As vítimas de Hanachi eram primas, com idades de 20 e 21 anos, e estudavam medicina e enfermagem em Marselha e Lyon. 

O grupo terrorista Daesh assumiu a responsabilidade pelo ataque. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала