"Nos últimos dois dias os aviões da Força Aeroespacial da Rússia continuaram a eliminação do grupo terrorista Daesh na margem leste do rio Eufrates. As perdas confirmadas entre os terroristas são 304 mortos e mais de 170 feridos. Foram também eliminados sete chefes militares de diferentes níveis incluindo um oriundo de Cazaquistão, Abu Islam Al-Kazaki, que coordenava as ações dos grupos de choque do Daesh no vale do rio Eufrates", disse ele.
Konashenkov acrescentou que os ataques da Força Aeroespacial da Rússia destruíram uma base de treinamento de combatentes estrangeiros do Daesh, incluindo cerca de 40 combatentes da região russa do Cáucaso, e um grupo móvel de atiradores furtivos.
"Foram também eliminados três centros de comando, nove postos fortificados, oito tanques, três sistemas de artilharia, 17 carros artilhados e quatro armazéns de munições", afirmou ele.
De acordo com Konashenkov, graças às ações eficazes da aviação russa, o Exército da Síria está continuando a libertação do território ao longo do rio Eufrates dos terroristas.
Nos últimos dois anos, o exército sírio, com o apoio da Força Aeroespacial da Rússia, conseguiu libertar uma grande parte do país. De acordo com as avaliações recentes do Ministério da Defesa russo, a Força Aeroespacial da Rússia destruiu quase uma centena de milhar de alvos terroristas desde o início da operação.