Rússia protegerá sua infantaria com 'barreira antitanque'

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensSistema russo de mísseis guiados antitanque Khrizantema-S
Sistema russo de mísseis guiados antitanque Khrizantema-S - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia vão receber em breve um sistema único que lhes permitirá proteger os seus militares de ataques de tanques, canhões autopropulsados e outros veículos blindados, disse uma fonte do Ministério da Defesa russo.

Lançamento de um míssil de cruzeiro pelo sistema de mísseis costeiro Utyos da Frota do Mar Negro da Marinha da Rússia durante treinamentos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
'Ameaça para exércitos': mídia britânica se assusta com arma 'secreta' da Rússia
Segundo esta fonte, o novo sistema poderá controlar em tempo real os sistemas de mísseis antitanque, bem como detectar alvos e determinar sua velocidade e trajetória.

O sistema poderá também analisar suas coordenadas e entregá-las aos sistemas de mísseis, tornando mais eficaz a resposta às forças adversárias. De acordo com os especialistas militares, essa novidade se tornará um obstáculo praticamente insuperável para os veículos blindados do adversário.

Isso permitirá à Rússia criar um sistema inteligente de defesa antitanque, que coordenará o potencial ofensivo dos batalhões de fuzileiros motorizados e das unidades antitanque. O sistema será capaz de detectar as direções das armas do inimigo, como tanques e canhões autopropulsados, após o que traçará um plano de destruição dos alvos.

Pantsir-ME - Sputnik Brasil
Marinha da Rússia receberá novo complexo antiaéreo Pantsir-ME em breve
Os sistemas de mísseis de longo alcance Khrizantema estarão na linha de frente desta "barreira antitanque". Esses complexos únicos não são apenas equipados com ferramentas ópticas, mas também têm sistemas de radar e podem atingir alvos à distância de até seis quilômetros em quaisquer condições climáticas.

Depois do Khrizantema, os veículos do inimigo terão que lidar com os sistemas Kornet e Shturm, que têm um alcance de até cinco quilômetros. Finalmente, os veículos do inimigo serão atacados pelos sistemas antitanque de curto alcance Metis.

Caça russo da quinta geração Su-57 - Sputnik Brasil
Novos caças russos atingirão velocidade de supercruzeiro
Segundo o especialista militar Aleksei Khlopotov, "os veículos blindados continuam desempenhando um papel importante, porque são capazes de realizar ataques decisivos e penetrar a defesa [do inimigo]".

"Assim como na época da Segunda Guerra Mundial, a luta contra veículos blindados continua sendo uma prioridade no desenvolvimento de sistemas de defesa", disse Khlopotov.

O especialista sublinhou que é pela primeira vez que a Rússia integra a defesa antitanque em um sistema de defesa comum.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала