Ele citou como exemplo o conflito na Palestina, "sobre o qual as posições da Rússia e da Arábia Saudita coincidem completamente".
"Da mesma forma, gostaríamos de testemunhar uma solução pacífica do conflito na Síria, o que também atenderia a resolução do Conselho de Segurança [da ONU]. Por isso estamos trabalhando para aproximar as nossas posições e fazemos o possível para dar seguimento ao diálogo político, cujo objetivo final é a paz", destacou o chefe da diplomacia saudita.
Além disso, Al-Jubeir afirmou acreditar que, em breve, a comunidade internacional deve retirar as sanções contra a Rússia. Segundo ele, a Arábia Saudita já investe na Rússia e, ao fazer isso, não está violando as normas do direito internacional.
"Trabalhamos com a Rússia na qualidade de país amigo. Nós, obviamente, respeitamos o direito internacional, mas não consideramos que os nossos investimentos na Rússia estão violando algo. Acredito que é possível entrar em um acordo com a comunidade internacional para a retirada dessas sanções", disse o representante de Riad.
O diplomata concluiu que "isso deve acontecer em breve".