A Coreia do Sul está observando atentamente sinais de "provocações" do país vizinho, afirmou o representante do governo de Seul, Cheong Wa Dae, depois de o congressista russo ter avisado sobre o próximo lançamento de mísseis.
"O governo está monitorando atentamente a situação, havendo a possibilidade de a Coreia do Norte levar a cabo provocações nos dias do aniversário do partido", disse o representante do presidente sul-coreano, citado pela agência Yonhap.
"Caso a Coreia do Norte realize provocações, Seul vai responder de forma severa", disse o representante, acrescentando que por enquanto tais sinais não foram detectados.
Nesta sexta-feira (6), o congressista russo Anton Morozov, depois de se ter encontrado com altos funcionários da Coreia do Norte, afirmou que Pyongyang planeja realizar testes de mísseis capazes de atingir a costa oeste dos Estados Unidos.
Anteriormente, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Christopher Logan, afirmou que Washington também está observando atentamente a situação em torno da península da Coreia no que respeita aos mísseis de longo alcance.