Hezbollah acusa EUA de proteger Daesh dos ataques da Síria

© AFP 2023 / HAIDAR HAMDANI Membros da Brigada do Hezbollah no Iraque, onde o grupo libanês participa das operações para deter o avanço do Estado Islâmico
Membros da Brigada do Hezbollah no Iraque, onde o grupo libanês participa das operações para deter o avanço do Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder do grupo Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, declarou que a aviação dos EUA protege os terroristas de Daesh (Estado Islâmico) dos ataques das tropas do governo sírio.

"Os EUA protegem Daesh em várias áreas e impedem o Exército sírio de acabar com os terroristas, usando a aviação", disse ele em um discurso transmitido na mídia local.

Tropas sírias na cidade de Al-Qaryatayn libertada de terroristas - Sputnik Brasil
Combatentes do Daesh atacam tropas sírias a partir de zona 'da missão militar dos EUA'
Nasrallah disse que as tropas sírias e seus aliados devem eliminar todos os terroristas até a fronteira com o Iraque, porque, de acordo com ele, se o Daesh tiver uma pequena parte do território sírio, irá atacar de novo.

Segundo o líder do Hezbollah, os jihadistas mantêm apenas uma pequena área sob seu controle na província de Deir ez-Zor.

A coalizão internacional liderada pelos EUA atua na Síria com operações contra o Daesh desde 2014, mas não tem o consentimento oficial de Damasco.

Os EUA já enfrentaram uma série de acusações de envolvimento com o grupo jihadista. Em setembro, em particular, o Ministério da Defesa russo publicou uma foto aérea da localização de combatentes do Daesh ao norte de Deir ez-Zor, em que foi observado o equipamento de unidades das tropas especiais dos EUA. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала